BEM VINDOS!!!!


SEGUE UMA FRASE DO ESCRITOR AUGUSTO CURY PARA QUE POSSAMOS PENSAR:

"EDUCAR É SEMEAR COM SABEDORIA E COLHER COM PACIÊNCIA" AUGUSTO CURY


Recadinhos? É aqui!!!

Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O PREÇO DO AMOR

Uma tarde um menino aproximou-se da mãe, que preparava o jantar, entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que ela secou as mãos e retirou o avental, ela leu:
-Por cortar a grama do jardim: R$3,00
-Por limpar meu quarto esta semana:R$1,00
-Por ir ao supermercado em seu lugar:R$2,00
-Por cuidar do meu irmãozinho quando você sai:R$2,00
-Por tirar o lixo toda semana:R$2;00
-Por ter o boletim com boas notas:R$5,00
-Pr ajudar a limpar o quintal:R$2,00

TOTAL DA DIVIDA:R$17,00

A mãe olhou o menino que aguardava cheio de expectativa. Finalmente ela pegou um lápis e no verso da mesma folha escreveu:
-Por levar-te nove meses no meu ventre e dar-te a vida: NADA
-Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
-Por problemas e pelos prantos que causaste: NADA
-Por medo e pelas preocupações que me esperam: NADA
-Por comidas, roupas e brinquedos: NADA
-Por limpar-te o nariz, o bumbum: NADA

CUSTO TOTAL DA DIVIDA: NADA

Quando o menino leu o que sua mãe havia escrito, tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos de sua mãe e disse:
- Eu te amo!!!
Logo após, pegou um lápis e escreveu com letras enormes:

"TOTALMENTE PAGO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário